A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo do município de Ibirapuitã realizou no dia 02/02, reunião com professores e funcionários das escolas municipais para tratar assuntos referentes ao início do ano letivo.

Segundo a secretária da pasta, Adriana Dalbosco, Ibirapuitã retomará as aulas de forma híbrida, sendo aulas presenciais e a distância."Todas as medidas de prevenção estão sendo tomadas para evitar a propagação do vírus e garantir aos educando uma volta tranquila e segura", pontuou.
A data para início das aulas para os alunos do ensino fundamental está prevista para o dia 22/02, e para os alunos da Escola de Educação Infantil Jordana Buffet Muniz está prevista para o dia 17/02.

"Na educação infantil teremos dois termos para serem assinados por pais ou responsáveis. Um será para aqueles que irão mandar de forma escalonada para as aulas presenciais e outro para os que optarem para atividades à distância", explica a coordenadora pedagógica, Vanderléia Cardoso. Ela também salienta que para esclarecer todas as dúvidas serão realizada reuniões com os pais divididos em pequeno grupos para evitar aglomerações.

Para o ensino fundamental as reuniões acontecem a partir do dia 17/02. Na educação infantil, no dia 10/02 será para pais dos alunos do jardim e pré. No dia 11/02 para os berçários e mini grupos.

O prefeito José Nicolodi Provenci e o vice-prefeito, Jaime Martovicz, participaram da reunião.

Data de publicação: 03/06/2003