18 de Maio, foi o dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970/00, que é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou muitos resultados positivos no Brasil.

Em atenção a esta data tão importante, um pedágio aconteceu em nosso Município, onde houve a distribuição de folhetos informativos e chaveiros com o símbolo da campanha.

Preocupados com a relevância do tema e na proteção das crianças e adolescentes do Município de Ibirapuitã, o Prefeito José Nicolodi Provenci, acompanhado de seu Vice Jaime Martovicz, estiveram na manhã da quarta-feira, 19, em audiência com a Delegada Regional da 24ª Região Policial, Fabiane de Vargas Bittencourt, onde prontamente Fabiane se prontificou de estar presente em Ibirapuitã, na próxima quarta-feira, 26 de maio, onde na oportunidade a Delegada estará visitando a EMEF Leonel de Moura Brizola e a EEEM Saldanha Marinho, levando orientações às crianças e adolescentes de nosso Município.

Fabiane é uma das idealizadoras do projeto da “Cartilha do Bem”, desenvolvida juntamente com alguns veículos de comunicação e empresas parceiras da região, que tem por objetivo levar informações e orientações aos pais, crianças e adolescentes referente ao tema “Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”. A Cartilha do Bem foi lançada oficialmente na noite da última quinta-feira, (20/05), através de uma Live pelas Redes Sociais.

Vale ressaltar que a Administração é parceira do projeto, onde a Cartilha do Bem, será distribuída aos munícipes.

As atividades no Município de Ibirapuitã é uma iniciativa da Administração 2021/2024, através da Secretaria de Educação, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar e com o apoio da Brigada Militar.

“Você pode agir. Faça bonito: Proteja nossas crianças e adolescentes!"

Data de publicação: 03/06/2003