Na manhã do dia 18 de novembro, a Administração Municipal através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) promoveu o 1º batizado e entrega de graduações de Capoeira, no Ginásio Municipal Luís João Bortoncelo de Ibirapuitã.

Cerca de 66 crianças dos municípios de Ibirapuitã e Ernestina participaram da cerimônia, os quais receberam pelas mãos do professor e coordenador de capoeira, Francis Éverton Camargo (Contramestre Marrom), a troca de cordas.

Prestigiaram o evento o Prefeito Municipal, Rosemar Hentges, o vice, José Nicolodi Provenci, a Secretária de Assistência Social, Rosangela Matciulevicz, o Deputado Estadual, Gilberto Capoani, o Deputado Federal, Jeronimo Goergen, secretários municipais, vereadores, integrantes do CRAS, pais dos alunos, alunos antecessores do grupo de capoeira de Ibirapuitã e a comunidade. O evento também contou com a presença do instrutor "Cisco", "Treinel Crespo" e o convidado especial Mestre Girino de Porto Alegre.

Este projeto é uma iniciativa do Poder Público de Ibirapuitã através do Grupo Berimbauê e foi criado há 12 anos no município. Durante o ano, os alunos participam das aulas de capoeira, em encontros semanais, conduzidos pelo professor Francis.

A Secretária Rosangela destacou sobre o esforço dedicado na realização desse evento. "Agradeço imensamente aos envolvidos, ao Grupo Berimbauê, aos pais e também ao alunos. Garantir o entretenimento das crianças e jovens por meio da cultura e da arte é assegurá-los para um bom caminho, e através de projetos como estes que proporcionamos um excelente futuro a eles" disse a secretária.

Encerrando o encontro, houve o jogo de capoeira entre os grupos.

Shaiane Goulart

Data de publicação: 27/11/2017