O município de Ibirapuitã recebeu na sexta-feira, 23 de março, uma retroescavadeira e uma pá carregadeira, duas grandes aquisições que irão pertencer à frota de maquinários da Secretaria Municipal de Obras.

Na quarta-feira, dia 28, está previsto a chegada de mais uma pá carregadeira, sendo um equipamento maior que a anterior, com um motor de 160HP.

O ato de recebimento das máquinas foi oficializado pela manhã desta segunda-feira, 26, na Praça Municipal de Ibirapuitã com a presença do Prefeito Rosemar Hentges, do vice José Nicolodi Provenci, da Primeira Dama Katia Henrique, Secretários, Vereadores, Servidores Públicos, e principalmente de pessoas da comunidade.

As três novas aquisições tiveram um custo total de R$877.500,00 (oitocentos e setenta e sete mil e quinhentos reais). Destes valores, R$ 585.000,00 (quinhentos e oitenta e cinco mil reais) são oriundos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA com indicação parlamentar do Deputado Federal Ronaldo Nogueira (PTB/RS) mais contrapartida de R$ 85.000,00 (oitenta e cinco mil) do município de Ibirapuitã, para a aquisição das pás carregadeiras. Do restante dos valores, R$ 207.500,00 (duzentos e sete mil e quinhentos reais) foram pleiteados pelo MAPA com indicação da Senadora Ana Amélia Lemos, mais uma contrapartida de R$61.250,00 (sessenta e um mil duzentos e cinquenta reais) para a aquisição da retroescavadeira.

O gestor municipal destacou que a conquista desses equipamentos é fruto de uma das viagens a capital federal ainda no ano de 2017, quando esteve em busca de recursos para o município. “Agora com o pleito concretizado, podemos de imediato garantir mais rendimento de trabalho para a população, com serviços de obras mais eficiente tanto para área urbana como rural,” destacou Rosemar.

Shaiane Goulart

Data de publicação: 27/03/2018