O Prefeito Municipal de Ibirapuitã Rosemar Hentges recebeu na manhã de quarta-feira (11) em seu gabinete, a equipe de funcionários responsáveis por coordenar os sistemas de abastecimento de água do município. O vice-prefeito José Provenci, Secretários e representantes de uma empresa também participaram da reunião.

O encontro abordou a rede de abastecimento de água buscando melhorias no sistema, visto que nos últimos dias a falta de água em alguns pontos da cidade tem sido frequente.

O poço artesiano localizado na Praça Central de Ibirapuitã é responsável por fazer a distribuição de boa parte da água potável. Quando a mesma sofre algum tipo de problema, consequentemente alguns pontos sofrem essa interrupção.

De acordo com Rosemar, o aumento significativo da população resultou também no aumento do consumo de água e energia. "A Administração está buscando de todas as formas sanar este problema e solicita o apoio e compreensão dos ibirapuitenses para quando houver um problema na rede de abastecimento, informar aos responsáveis" disse.

Já nos próximos dias será iniciada uma força tarefa para colocação de hidrômetros nas residências e estabelecimentos que ainda não possuem, sendo uma forma de controle sobre o uso da água. Também haverá a substituição de uma bomba, aumentado a capacidade de um poço artesiano.

Shaiane Goulart

Data de publicação: 12/04/2018