O município de Ibirapuitã sediou no dia 23 de abril, no CTG Seiva Pampeana, a Assembleia Microrregional do Processo de Participação Popular e Cidadã (Consulta Popular 2018/2019).

Além das lideranças Ibirapuitenses, estiveram reunidos representantes dos municípios de Nicolau Vergueiro, Tio Hugo, Mormaço e Victor Graeff para debater quais as áreas poderão ser contempladas com recursos da Consulta Popular deste ano.

No encontro também participaram integrantes da Brigada Militar e Polícia Civil da região, além do Corpo de Bombeiros de Soledade, com a finalidade de interagir com as discussões. O Delegado Regional da 24ª DPRI, Jader Ribeiro Duarte, ressaltou da importância de se colocar neste ano a segurança pública como uma das prioridades para receber recursos.

Na Assembleia, ficou definido após votação democrática entre os municípios presentes e entidades que as demandas asseguradas pela Microrregião na Assembleia Regional Amplificada serão Saúde e Segurança.

Também foram definidos quais serão os delegados que defenderão a escolha das prioridades na Assembleia Regional Amplificada que reunirá os 16 municípios integrantes do Corede Botucaraí no final de maio em Soledade. Na ocasião, serão escolhidas as demandas que entrarão na cédula de votação para serem votadas pelos eleitores.

Neste ano, o Governo do RS disponibilizará aproximadamente R$ 3.1 milhões para o Corede Botucaraí através da Consulta Popular.

A votação acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de junho, nas modalidades on-line (através do site www.consultapopular.rs.gov.br), off-line (através do aplicativo que será disponibilizado pelos Coredes e Comudes) e ainda através de mensagem de SMS, que em breve estaremos divulgando como fazê-lo.

Shaiane Goulart

Data de publicação: 26/04/2018