Os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento de Ibirapuitã representados pelo vice-prefeito, José Nicolodi Provenci, e o coordenador do CRAS, Augusto Soares, estiveram participando de uma reunião com o Conselho Regional de Desenvolvimento do Alto da Serra do Botucaraí, no município de Soledade.

A reunião realizada no campus da UPF Soledade serviu para esclarecer e orientar os representantes dos Comudes sobre o funcionamento do processo de votação da Consulta Popular 2018. Os membros serão responsáveis por repassar as informações em seus municípios.

Neste ano a Consulta Popular trará um recurso de aproximadamente R$ 3.1 milhões para o orçamento de 2019. Deste valor, haverá uma divisão entre as três demandas mais votadas, ficando 40% para a que tiver o maior número de votos e 30% para a segunda e a terceira.

Durante Assembleia Microrregional realizada em abril deste ano em Ibirapuitã, o município elencou como prioridade as demandas de SAÚDE (1) e SEGURANÇA (2).

Na cédula de votação o eleitor poderá votar em apenas uma opção. Veja as demandas:

1 - SSP - Reaparelhamento dos Órgãos da Segurança - Aquisição de equipamentos, viaturas, embarcações
2 - SES - Saúde da Família: Aquisição de veículos - Aquisição de veículos para transporte sanitário: ambulâncias, vans, veículos leves
3 - SDR - Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar
4 - SES - Ampliação, reforma, e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde vinculados ao SUS
5 - UERGS - Programa Modernização e Desenvolvimento da Educação - Superior Pública
6 - SEDUC - Laboratórios Tecnológicos de Apre

A votação acontece dias 26, 27 e 28 de junho na plataforma online e presencialmente em todo o Rio Grande do Sul. Para participar será necessário o número do título de eleitor. Caso não o tenha à mão, pode-se pesquisar no site do Tribunal Superior Eleitoral.

Shaiane Goulart

Data de publicação: 20/06/2018