Em ato realizado na Praça Municipal de Ibirapuitã na manhã desta quarta (11), o vice-prefeito José Nicolodi Provenci repassou à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente um trator John Deere, traçado 4x4, potência 100 cv, avaliado em R$ 100 mil.

O novo maquinário foi adquirido pelo Governo do Estado através de emenda parlamentar da bancada gaúcha e repassado ao município após solicitação do Executivo ao deputado estadual Ernani Polo, enquanto Secretário Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação.

Em entrevista com o gestor do executivo ibirapuitense Rosemar Hentges, ele afirma que a Administração obteve êxito na articulação junto a Secretaria da Agricultura e o Deputado Ernani, onde após algumas audiências o município recebeu a indicação para ser beneficiado com a doação do trator.

O equipamento agrícola será utilizado pela Secretaria de Agricultura para atender especialmente as necessidades dos produtores rurais ibirapuitenses. “Estamos trabalhando incansavelmente para buscar e garantir recursos a nossa comunidade e esta conquista é mais uma prova disso” complementou Provenci.

O trator somará aos demais implementos que estão à disposição dos agricultores do município para a realização de serviços rotineiros, propiciando o apoio necessário aos produtores.

No ato a Primeira Dama e Secretária de Administração, Kátia Henrique, esteve representando o Prefeito Municipal. Também participou, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Leocir Scherner, o agricultor e gerente da unidade do Sicredi Ibirapuitã André Micheletto, com demais produtores rurais.

Data de publicação: 13/07/2018