O município de Ibirapuitã foi pioneiro em implantar a Educação de Jovens e Adultos (EJA) para os alunos que não tiveram a oportunidade de concluir o Ensino Fundamental. Em agosto de 2017, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Leonel de Moura Brizola, tiveram início às primeiras aulas para os estudantes do 6º ao 9º.

No dia 20 de julho de 2018, foi realizada a cerimônia de formatura dos alunos na Escola Leonel de Moura Brizola, com a participação dos educadores, da representante da Secretaria de Educação Elisandra Santos e também do vice-prefeito José Nicolodi Provenci, representando a Administração Municipal. Cinco estudantes receberam o certificado pelo 9º ano.

“A iniciativa foi necessária devido à grande procura por parte dos cidadãos. Eles buscam com esta retomada de seus estudos, mais oportunidades no mercado de trabalho que está cada vez mais exigente, além da possibilidade de traçar novos sonhos”, explica o Vice-prefeito.

Provenci também aproveitou a ocasião para parabenizar os professores municipais que atuaram no projeto. “Foi um belo trabalho realizado, de forma voluntária, e que hoje está possibilitando a estes jovens e adultos conseguirem melhores oportunidades de carreira”, concluiu.

Data de publicação: 26/07/2018