A Secretaria Municipal de Saúde de Ibirapuitã através do Poder Executivo de Ibirapuitã fez a entrega de novas bolsas às agentes de saúde e visitadoras do Primeira Infância Melhor (PIM) do município.

A entrega foi oficializada no dia 01 de agosto na sala de reuniões da Assistência Social com a presença do Prefeito Municipal Rosemar Hentges, do vice-prefeito José Nicolodi Provenci, Secretária de Saúde Marina Paz, a médica da UBS Andrieli Poli Flores, a coordenadora do PIM Deise Malmann, agentes e visitadoras.

Para Rosemar, esta conquista é fruto do empenho e do trabalho comprometido da administração municipal que busca valorizar o funcionário público. Segundo a Secretária Marina, as novas pastas foram necessárias para renovar os instrumentos de trabalho, beneficiando ao mesmo tempo as profissionais da saúde.

Conheça o trabalho do PIM
O Primeira Infância Melhor (PIM) é uma ação transversal de promoção do desenvolvimento integral na primeira infância. Desenvolve-se através de visitas domiciliares e comunitárias realizadas semanalmente a famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, visando o fortalecimento de suas competências para educar e cuidar de suas crianças. Objetivo é orientar as famílias, a partir de sua cultura e experiências, para que promovam o desenvolvimento integral de suas crianças desde a gestação até os seis anos de idade. Desde 2004 o programa é desenvolvido no município. Atualmente, Ibirapuitã possui 9 visitadoras que desenvolvem trabalhos integrados.

Shaiane Goulart

Data de publicação: 09/08/2018