Durante a Semana do Estudante, a rede municipal de ensino de Ibirapuitã está com uma programação especial. Para comemorar em grande estilo a data, celebrada em 11 de agosto, as escolas organizaram diversas atividades para valorizar os educandos.

Entre elas, teve lanches especiais, gincanas e jogos de integração, sessão de cinema, palestras, e também duas peças teatrais com o grupo “Luz e Cena” da cidade de Novo Hamburgo. A primeira peça teatral intitulada “O tempo da descoberta”, foi apresentada aos alunos do turno da manhã. A segunda, “Em busca do tesouro perdido lá na casa da vizinha”, foi para as os alunos da EMEI Jordana Bufett Muniz, Escolas de Ensino Fundamental da rede municipal e também aos alunos da Escola Estadual Saldanha Marinho.

Durante o espetáculo, as crianças e adolescentes receberam pirulitos e pipocas, e relataram que foi muito divertido e significativo. Ainda dentro da Semana do Estudante, acontecerá a “I Feira do Conhecimento das Escolas Municipais e Mostra de Projetos do Programa União Faz a Vida” nesta sexta-feira, dia 17 de agosto, na Escola Leonel de Moura Brizola, a partir das 8h. A feira reunirá todos os alunos das escolas municipais e será aberta ao público para visitação.

A Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, junto com os educadores trabalharam intensamente para garantir uma semana inesquecível aos educandos. Esse trabalho contou com o apoio do Sesc Carazinho, unidade do Sicredi Ibirapuitã, e Administração Municipal através da Secretaria de Assistência Social.

Shaiane Goulart

Data de publicação: 21/08/2018