O município de Ibirapuitã realizou na noite de sábado, 08, no Ginásio Municipal Luiz João Bortoncello, a escolha da nova corte de Rainha e Princesas que irão representar a cidade pelos próximos dois anos. As seis candidatas passaram por três etapas avaliativas que correspondiam à prova escrita e oral sobre história e geografia do município e o desfile com avaliação dos quesitos de beleza, desenvoltura, postura e simpatia.

Um coquetel antecipou o Baile de Escolha e reuniu autoridades locais como o Prefeito Rosemar Hentges, o vice José Nicolodi Provenci, o Presidente do Legislativo de Ibirapuitã Carlos Roberto Martins, demais vereadores, a comissão organizadora do evento, as entidades comerciais, os pais das candidatas, as ex-soberanas Letícia Guerra (Rainha), Emely Bergmann (1ª Princesa) e Letícia Sella Rigo (2ª Princesa).

Também prestigiaram a ocasião a Miss Rio Grande do Sul CNB Joana Camargo, as Little Miss Universo Maria Gabriela Sebben Salvi, a Miss Baby Rio Grande do Sul Maria Antônia Sebben Salvi, autoridades estaduais como o Deputado Estadual Adolfo Britto, regionais como do município de Mormaço representadas pelo Prefeito e Presidente da AMASBI Rodrigo Trindade Jacoby, de Tio Hugo pelo Prefeito Gilso Paz, de Nicolau Vergueiro com a Corte de Soberanas e o Secretário de Educação Municipal Marcos Suptitz, as Soberanas do município de Alto Alegre com o Prefeito Gilmar Tonelo, as Soberanas do município de Campos Borges juntamente com o Chefe de Gabinete Lauro Tastch, e a presença da imprensa falada e escrita.

Após o encerramento do coquetel, deu-se início o desfile que elegeu as novas Soberanas. Como Rainha foi eleita Gabriela Comin Gatto, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ibirapuitã. Para 1ª Princesa, a escolhida foi Gabriela Carvalho, representante da Sociedade Esportiva Recreativa (SER) Independente. E como 2ª Princesa, Angela Titton, representante do salão de beleza Cabelo e Cia. “Precisamos parabenizar todas as jovens que participaram da escolha e especialmente as nossas eleitas. Temos plena convicção de que o município estará muito bem representado”, avaliou o Prefeito Rosemar.

O Grupo Tchê Sarandeio fez a animação do evento.

Texto: Shaiane Goulart
Assessoria de Imprensa de Ibirapuitã