A Secretaria de Agricultura de Ibirapuitã vêm auxiliando os agricultores do município que atuam em diversos segmentos como produção leiteira, de hortaliças e grãos, com os serviços dos maquinários da municipalidade em suas propriedades.

A ação visa dar suporte e auxilio aos pequenos e médios agricultores ibirapuitenses para melhorarem suas propriedades rurais através do desenvolvimento rural sustentável, o que consequentemente gera um aumento da capacidade produtiva e cria novas possibilidades de emprego e renda no campo e na cidade.

Um dos serviços realizados foi na propriedade rural do seu Pedro Dutra, onde no local com a grade ara doura (Gobe) foi possível dar preparo ao solo para o plantio. Este mesmo serviço também foi executado na área do munícipe Antão Anhangá, na comunidade de Santos Vaz. Já na propriedade do senhor Tatá Noronha, a Prefeitura Municipal auxiliou na criação de um canal de armazenamento de silagem.

Shaiane Goulart

Data de publicação: 17/09/2018