O estado do Rio Grande do Sul comemorou no dia 20 de Setembro o Dia do Gaúcho. Em Ibirapuitã, a secretaria municipal de Educação juntamente com o CTG Seiva Pampeana organizou o desfile Farroupilha pelas ruas da cidade até a Praça Municipal Thomaz da Silva Portella.

O desfile teve início com os Cavalarianos do CTG Seiva Pampeana, na sequência com os cavalarianos do Piquete Velha Querência e em seguida, com os cavalarianos do Grupo Nativo Tropeiro Velho.

Também abrilhantaram o desfile caminhões alegóricos caracterizados das Escolas Municipais e da Escola Estadual, além da bela participação dos funcionários da Administração Municipal, Soberanas, e também da participação do comércio local representado pelo Comercial Doneda.

No Altar da Pátria ocorreu o hasteamento das bandeiras, uma apresentação artística com o trovador ibirapuitense Argemiro de Paula, e a benção pelo Padre Dino Ciota da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Autoridades municipais também fizeram seus pronunciamentos como o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Carlos Roberto Martins, o representante do CTG Seiva Pampeana Milton Ceolan, o representante da família homenageada de (Adão da Silva in memoruin), Leocir Scherner, e Prefeito Municipal Rosemar Hentges.

Data de publicação: 24/09/2018