O município de Ibirapuitã sediou na quinta-feira, 04 de outubro, a fase municipal da Tacinha Sicredi. A competição na modalidade de mini-volei aconteceu no ginásio Luis João Bortoncello e contou com a participação de 10 equipes, sendo elas: cinco equipes femininas e cinco masculinas com representantes das escolas municipais e também da escola estadual.

Participaram da ocasião, o prefeito Rosemar Hentges, o vice-prefeito José Nicolodi Provenci, o presidente da Câmara Municipal de vereadores Roberto Carlos Martins, o gerente da unidade Sicredi de Ibirapuitã André Micheletto, a secretária de educação Adriana Dalbosco, a secretária de Assistência Social Rosângela Matciulevicz, o coordenador do CRAS Augusto Soares, além de todos os diretores e professores envolvidos na organização do projeto.

O projeto é uma iniciativa do Sicredi Botucaraí e tem como principal objetivo despertar o espírito desportivo, além de dar qualidade ao convívio social e respeito entre os alunos. O município de Ibirapuitã aderiu ao projeto no ano de 2017, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo aderiu, a qual oferece um técnico para treinar os alunos duas vezes por semana no turno inverso ao de aula.

A Secretária de Educação pontua que uma das metas a ser alcançada pela administração é o turno integral na rede municipal de ensino.

As equipes vencedoras do certame participarão da etapa regional que acontecerá em Soledade com data a ser marcada.

Shaiane Goulart

Data de publicação: 09/10/2018