Uma tarde regada de surpresas e muita diversão marcou as comemorações ao Dia das Crianças para os alunos da rede municipal e estadual de ensino ibirapuitense, na quarta-feira (10). O evento recreativo realizado no ginásio municipal contou com uma vasta programação, com direito a muitos doces e salgados, brinquedos infláveis, brincadeiras, oficinas, presentes, e teve até a ilustre presença dos “super-heróis”. A “Liga dos Heróis” formada pelo Capitão América, Batman, Homem Aranha, Pantera Negra, a Mulher Maravilha e a Capitã Marvel completou as comemorações.

As crianças ibirapuitenses puderam desfrutar de uma festa mágica, a qual foi promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo (SMECDT) com o apoio do Poder Público e demais secretarias municipais.
O evento também marcou a entrega dos uniformes para os estudantes e professores das escolas municipais. O prefeito municipal Rosemar Hentges prestigiou a ocasião e em seu discurso frisou que a implementação do uniforme escolar tem por objetivo igualizar todas as crianças. “Foram mais duas mil e duzentas peças adquiridas e entregues aos alunos e professores da rede municipal. A Administração busca cada vez mais propiciar não só um ensino de qualidade, mas também igualdade entre todos”, finalizou o prefeito.

O conjunto completo do uniforme escolar compreende: 01 (um) casaco, 01 (uma) camiseta de manga longa, 01 (uma) camiseta de manga curta, 01 (um tênis). Para os bebês da EMEI Jordana Buffet Muniz as camisetas serão substituídas por 01 (um) body manga longa e 01 (um) body manga curta. Os professores também receberam 01 (uma) jaqueta de inverno, 01 (um) casaco, 01 (um) colete, 01 (uma) camiseta de manga longa, 01 (uma) camiseta de manga curta. Essa conquista teve um custo total para o município foi de R$110.000,00 reais.

Os integrantes do grupo JAAC da igreja Nossa Senhora Aparecida de Ibirapuitã fizeram a entrega de bolas para as crianças. Essa iniciativa mobilizou a comunidade local que contribuiu com a campanha de arrecadação de fundos para a compra de brinquedos, e graças ao empenho de todos isso foi possível.

Shaiane Goulart

Data de publicação: 15/10/2018