Nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, na Praça Municipal Thomaz da Silva Portella de Ibirapuitã, acontece a IX edição da Ibirafest.

A feira comercial e industrial trará mais uma vez uma extensa programação cultural com atrações artísticas, lazer, entretenimento e shows. A entrada para os dias de evento será gratuita.

Neste ano, atividades diferenciadas se destacam dentro da programação. Nos três dias de feira, os munícipes e visitantes poderão fazer um vôo panorâmico de helicóptero. Dia 15 de dezembro, quando o município completa de 31 anos de emancipação, um bolo de 31 metros será dividido com a população local.

Confira a programação oficial:

Domingo: Dia 09/12/2018

19h - Abertura do 2ª Natal Ecológico Iluminado
Quinta-feira: Dia 13/12/2018
19h – Formatura do Pré-Escola e 9º anos da Rede Municipal de Ensino no Ginásio Municipal Luiz João Bortoncello.

Sexta-feira: Dia 14/12/2018
08h às 12h – Parque de Brinquedos para as crianças (gratuito)
10h – Abertura dos pavilhões.
14h – Encontro especial para as Mulheres do Município e Região, com o tema: “Mulher, quem tu és”. Haverá sorteio de brindes e será servido lanche. Apoio: Sicredi, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
17h – Reunião da AMASBI na Lona principal da Praça Thomaz da Silva Portella, com presença de autoridades regionais, com apresentação do talento local Adriano Fumegali.
18h30min – Abertura Oficial da Feira com pronunciamento de autoridades.
19h - Homenagem aos funcionários inativos do Município de Ibirapuitã, com apresentação de talentos locais.
21h – Show com atração Local: Amauri Portela e Banda.
22h - Fechamento dos pavilhões
22h – Show/Baile com Reni & Banda Dimensão.

Sábado: Dia 15/12/2018
08h30min–Encontro de Hipertensos e Diabéticos com distribuição de brindes e participação do Hospital de Olhos de Passo Fundo.
10h – Abertura dos pavilhões
10h – Palestra de organização da EMATER com o tema: “Compactação e Adensamento do Solo: Causas, Consequências e Soluções”. Palestrante Josemar Parise.
11h- Apresentação de talentos locais
14h - Baile Regional da Terceira Idade, com abertura realizada pelo Coral Giuseppe Garibaldi de Carazinho e após Show/Baile com a Banda Expresso 10.
15h30min – Cerimônia em comemoração aos 31 anos de Emancipação Política-Administrativa do Município, onde será servido um Bolo de 31 metros para a população.
16h - Premiação do Concurso Cultural realizado na rede municipal de escolas
16h30min – Continuação do Show/Baile com a Banda Expresso 10.
19h às 20h - Final do Campeonato de Futsal no Ginásio Luiz João Bortoncello.
20h30min - Premiação do Campeonato de Futsal na lona principal da praça.
21h – Show/Baile com a Banda local Quatro Amigos e apresentação de talentos
22h - Fechamento dos pavilhões
23h – Show/Baile com a Banda Magia do Amor.
00h30min: Show Nacional com Glê Loirinha.

Domingo: Dia 16/12/2018
09h – Abertura dos pavilhões.
09h - Culto Ecumênico de Ação de Graças realizado na lona principal.
10h – Show Gospel realizado na lona principal.
14h – Encontro de Motos com a chegada de Moto Grupos. Haverá sorteio de prêmio aos participantes.
15h - Premiação do concurso "Natal Iluminado, sua casa mais enfeitada".
16h – Show com a Banda Old Dog.
19h – Show/Baile com a Banda Quinta Estação.
20h - Fechamento dos pavilhões
20h – Encerramento Oficial da Feira.

Shaiane Goulart

Data de publicação: 21/11/2018