A abertura do 2º Natal Ecológico Iluminado de Ibirapuitã foi marcado por magia e emoção na noite do último domingo (09).

A Praça Thomaz da Silva Portella foi palco do evento que acontece pelo segundo ano consecutivo, e neste ano, com muito mais brilho, muito mais encanto e muito mais enfeites natalinos que estão expostos por toda a Praça e em toda a Avenida Borges do Canto.

Autoridades do âmbito municipal compuseram o altar para a abertura oficial. Estiveram participando da ocasião, o prefeito Rosemar Hentges, o vice-prefeito José Nicolodi Provenci, a secretária de Assistência Social Rosangela Matciulevicz, o coordenador do CRAS e do 2º Natal Ecológico Augusto Soares, a coordenadora do PIM Deise Malmann, o presidente da Câmara de Vereadores Roberto Carlos Martins e a Corte de Soberanas. “Para nós da Administração é uma alegria muito grande em receber todo esse público mais uma vez aqui em nossa Praça e acompanhar esse espetáculo feito com muita dedicação por pessoas que se dispuseram a contribuir para um fim de ano mais encantador e feliz”, disse Rosemar.

Para José Provenci, o momento não é de apenas festejar, mas também refletir o sentido do Natal. “É tempo de união, partilha, reflexão e sobretudo o perdão. Viver o verdadeiro significado com muita paz e amor nos corações”,complementou o vice.

O Coral Infanto-juvenil Municipal coordenado pela maestrina Julia Kuhn deu sequência as programações e realizou sua apresentação. Apesar dos poucos meses de preparação, o grupo emocionou a comunidade que estava ali prestigiando com lindas canções e melodias.

O acendimento das luzes na Praça Municipal e show de fogos foi um dos momentos mais aguardados pelos participantes. E claro, o mais importante para a criançada foi a chegada do bom velhinho. Neste ano, sua vinda para Ibirapuitã teve a companhia da Mamãe Noel. Eles entregaram doces e tiraram fotos com as crianças.

O Prefeito Rosemar juntamente com o vice José fizeram a recepção do casal e entregaram a chave da cidade para eles.

O projeto de confecção dos enfeites natalinos com materiais recicláveis teve a coordenação da Secretaria de Assistência Social através da equipe do Primeira Infância Melhor (PIM), com a colaboração da Secretaria de Obras que trabalharam intensamente em sua projeção. A comunidade ibirapuitense e região também contribuiu para tornar esse projeto realidade, e fez a doação durante o ano de garrafas pets.

Shaiane Goulart

Data de publicação: 10/12/2018