A IX edição da Ibirafest foi aberta oficialmente pelo munícipe e talento local Adriano Fumegali entoando o Hino Nacional Brasileiro na noite desta sexta-feira, dia 14, após reunião dos Prefeitos da Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí (AMASBI). A cerimônia festiva contou com a presença de autoridades do âmbito municipal, regional, estadual e federal, além de expressiva presença da população ibirapuitense e visitantes.

No palco principal foi realizado o ato de abertura oficial na presença de lideranças como o Prefeito Rosemar Hentges, o vice-prefeito José Nicolodi Provenci, Secretários Municipais, o Presidente do Legislativo Roberto Carlos Martins representando demais vereadores, lideranças da comunidade, a corte de soberanas, comissão organizadora, municípios da região e suas respectivas corte de soberanas.

Em seu discurso, o Prefeito Rosemar saudou as lideranças presentes, ressaltando: “O município de Ibirapuitã está comemorando seu 31º aniversário e a nona edição de sua feira graças ao empenho de pessoas que se dispuseram a realizar com competência esse evento”. Ele ainda agradeceu aos organizadores da feira e ao Câmara de Dirigentes e Lojistas – CDL pela parceria em disponibilizar aos comerciantes ibirapuitenses 10 expositores gratuitos. O gestor desejou uma boa feira e boas vendas a todos.

O grupo de Coral Municipal coordenado pela maestrina Júlia Kuhn fez uma belíssima apresentação. E, finalizando o ato, os talentos locais Carlos Eduardo Martins e Adriano Fumegali entoaram o hino Rio-grandense.

A IX Ibirafest segue até domingo, 16 de dezembro, na Praça Municipal de Ibirapuitã oferecendo ao público visitante shows, exposições da indústria, comércio e implementos agrícolas, praça de alimentação e parque de diversão.

Shaiane Goulart

Assessoria Imprensa