No dia 12 de abril foi realizado em todas as escolas municipais e na estadual do município de Ibirapuitã o “Dia D”, onde os educadores pararam para estudar sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), sendo este o dia programado no dia calendário escolar.

A BNCC é um documento que visa a nortear o que é ensinado nas escolas do Brasil inteiro, englobando todas as fases da educação básica, desde a Educação Infantil até o final do Ensino Médio. Trata-se de uma espécie de referência dos objetivos de aprendizagem de cada uma das etapas de sua formação. Longe de ser um currículo, a Base Nacional é uma ferramenta que visa a orientar a elaboração do currículo específico de cada escola, sem desconsiderar as particularidades metodológicas, sociais e regionais de cada uma.

Fotos: Secretaria de Educação

Data de publicação: 18/04/2019