Nos dias 30 e 31 de maio aconteceu no município de Ibirapuitã, a 1ª Feira do Livro "Ler é Sonhar". O evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo (SMECDT), através da Administração Municipal e com a colaboração do Sicredi, contou com a participação de toda comunidade escolar ibirapuitense além da população em geral. Este ano, a feira homenageou a professora Marina Rosilena da Silva Magnanti.

A programação teve início na quinta-feira, 30, com o contador de histórias Cássio Borges no auditório da Escola Leonel de Moura Brizola. As atividades foram com as crianças da EMEI Jordana Buffet Muniz e das escolas Leonel, Medianeira, Antão Chaves e a Especial Tarso Santin. Durante o mês de maio, os alunos puderam ler e realizar atividades voltadas aos livros do autor patrono da feira, Pablo Moreno. Foram 10 títulos de livros no total trabalhados, e as mais diversas atividades surgiram, desde passeios nas avós até mesmo palestra com bombeiros a partir do livro Menino Peixe.

Na sexta-feira, 31, o CTG Seiva Pampeana esteve aberto para visitação dos alunos, professores pais e comunidade em geral para a mostra de todas as atividades realizadas, além da presença do autor Pablo Moreno autografando os livros e fazendo foto com os alunos e os trabalhos desenvolvidos.

“Incentivar a leitura, a escrita e consequentemente a formação de novos leitores e de novas ideias é fundamental para a construção da identidade de uma cidade. É nisso que acreditamos e é para isto que estaremos sempre promovendo eventos desta natureza”, avaliou o Prefeito Rosemar Hentges.

Prestigiaram a cerimônia de abertura, além do Prefeito, o Vice José Nicolodi Provenci, a corte de soberanas do município representada pela Rainha Gabriela Gatto e a Princesa Angela Titton, o gerente da unidade Sicredi Ibirapuitã André Virgilio Micheletto, o assessor de relacionamento do Sicredi Botucaraí João Alberto de Souza, representando a direção do Sicredi Botucaraí Elmar Kullmann, o gerente do Banrisul Ibirapuitã Pablo Giraldi, o presidente do legislativo municipal Josil Morais, vereadores, secretários, alunos, professores e a comunidade em geral.

Data de publicação: 19/06/2019