A Prefeitura de Ibirapuitã, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo (SMECDT), aderiu em abril de 2019 ao programa “Novo Mais Educação”. O Programa do governo federal busca melhorar a aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática dos alunos do 3º ao 9º ano do ensino fundamental das escolas da rede pública, por meio do acompanhamento pedagógico nas duas disciplinas e de atividades complementares de artes, cultura, esporte e lazer.

Em Ibirapuitã, as escolas contempladas foram a Leonel de Moura Brizola, Nossa Senhora Medianeira, e Antão Chaves, que desenvolvem as atividades semanais em turno inverso como recreação, artesanato, atletismo, e reforço nas disciplinas de Língua Português e Matemática, totalizando 15 horas semanais.

Segundo a Secretária de Educação, Adriana Dalbosco, este projeto vem a somar aos inúmeros outros que a educação possui, possibilitando a inclusão e também a melhora no desempenho educacional das crianças. “Além disso, uma conquista muito significativa para nós enquanto administradores e para nossa rede escolar interiorana” concluiu Adriana.

Data de publicação: 08/07/2019