Vinte e quatro crianças do município de Ibirapuitã tiveram a oportunidade de acompanhar o jogo entre Uruguay x Japão da Copa América na quinta-feira, 20 de junho, em Porto Alegre.

A arena do Grêmio levou além dos torcedores uruguaios e japoneses, mais um mil e oitocentos alunos de escolas públicas e entidades de todo o Rio Grande do Sul para acompanhar a partida de forma gratuita. Isso porque a Conmebol disponibilizou os ingressos através da Secretaria Estadual de Educação segundo regulamento no site www.proesporte.rs.gov.br

Tudo começou na segunda-feira (17) quando o coordenador de esportes de Ibirapuitã Maicon Gomes do Amarante estava ouvindo um programa de rádio em que o assunto em destaque era o esporte. “Eles falavam que o Governo do Estado em parceria com a Conmebol estaria sorteando ingressos para escolas públicas e entidades. Então na hora pensei que poderíamos inscrever nosso município” relatou.

O projeto inscrito foi o “Gol de Placa”, da Secretaria Municipal de Educação de Ibirapuitã, que envolve cerca de 100 crianças em atividades esportivas no turno inverso a escola. O projeto social tem o incentivo da Administração Municipal em competições municipais e regionais disponibilizando transporte, lanche e fardamento as crianças.

O sorteio foi realizado na terça dia 18 onde Ibirapuitã estava entre os contemplados, e após isso, foi a vez de providenciar toda a documentação e encaminhar para o Pro Esporte.
“Como nosso projeto envolve em torno de 100 crianças, e ganhamos apenas 24 ingressos, nem todos puderam participar. Dentro disso, averiguamos quais alunos se encontravam com a documentação em dia e estavam participando com frequência dos treinos, e então foi realizado um sorteio” explicou a Secretaria de Educação Adriana Dalbosco. Além disso, Adriana parabenizou a atitude do coordenador de esportes, que há menos de uma semana há frente dos trabalhos conseguiu uma conquista tão significativa e importante aos alunos e ao esporte de Ibirapuitã.

Maicon também destaca que essa oportunidade foi única para as crianças. “Ver a alegria estampada nos olhos das crianças é algo que não tem preço. Com certeza é um incentivo para eles serem futuramente grandes competidores, e quem sabe um jogador de seleção”.

Além dos vinte e quatro alunos mais quatro responsáveis puderam acompanhar o jogo da Copa América.

Data de publicação: 25/07/2019