Os gestores municipais ibirapuitenses Rosemar Hentges e o vice José Nicolodi Provenci receberam uma importante visita no gabinete da prefeitura, no dia 14 de agosto.

Os alunos do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Leonel de Moura Brizola acompanhados das professoras Eliese Gomes, Jéssica Rodrigues e Gabriela Biachini vieram solicitar o apoio das autoridades municipais diante de um projeto que está sendo elaborado no município sobre o consumo consciente da água. O projeto faz parte de uma das atividades do Programa União Faz a Vida, onde expedições e pesquisas já foram feitas pelos alunos com a coordenação dos professores, buscando entender o processo de captação de água.

Eles visitaram a rede da Corsan em Passo Fundo e também procuraram os responsáveis pela zeladoria da rede de abastecimento de água do município de Ibirapuitã que explicaram a forma de distribuição. Segunda as educadoras, os alunos ficaram muito preocupados e decidiram elaborar um panfleto sobre o consumo consciente da água.

No encontro foi solicitado que o Poder Público através de suas redes de comunicação ajude no processo de divulgação dessa iniciativa. Além disso, os alunos devidamente identificados irão visitar a comunidade para expor a preocupação que os mesmos têm sobre o consumo da água.

Rosemar agradeceu a visita e parabenizou os envolvidos pela iniciativa. “Este tipo de ação é muito importante. Nós acompanhamos diariamente nos noticiários a preocupação mundial com a escassez de água. E são justamente as nossas crianças e adolescentes que tem esta capacidade de mudar a realidade difícil que estamos vendo”, elogiou.

Data de publicação: 22/08/2019