Na sexta-feira, 23 de agosto, os alunos da Escola Leonel de Moura Brizola participaram do encontro das Cooperativas Escolares em Soledade.

O encontro realizado na Sede do Sicredi, foi uma capacitação com o professor Everaldo Marini, que é o orientador das Cooperativas Escolares e um entusiasta da cooperação.

Os alunos da cooperativa e os professores orientadores estiveram acompanhados pela coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Ibirapuitã, Vanderleia Nunes Cardoso.“Foram momentos agradáveis e de muito aprendizado. Porém, um friozinho na barriga”, disse Vanderleia.

Segundo a coordenadora, esse encontro serviu como momento para acertar os últimos detalhes da Assembleia de Fundação, a qual irá acontecer no próximo dia 14 de setembro, em Ibirapuitã.

“Desde já, estamos convidando a comunidade para participar deste dia ímpar para a história de nossa escola e dos nossos alunos”, declarou a Diretora da Escola Leonel, Elisandra Santos.

A Assembleia de Fundação será um momento muito importante onde terá a aprovação do estatuto da Fundação da Cooperativa, a eleição dos conselhos, e a presença da comunidade.

Na oportunidade, também esteve acompanhando os alunos as educadoras Eliese Gomes e Lilian de Oliveira.

Data de publicação: 26/08/2019