O município de Ibirapuitã realizou na manhã de hoje, 26 de agosto, a abertura da fase municipal da 4ª edição da Tacinha Sicredi. A competição na modalidade de mini-volei aconteceu no ginásio Luis João Bortoncello e reuniu diversos atletas das escolas municipais e estadual do município. Na quarta-feira (28) acontece a modalidade de futsal, sexta-feira (30) caçador e segunda-feira (02) de setembro atletismo.

Participaram do ato de abertura o prefeito Rosemar Hentges, o presidente da Câmara Municipal de vereadores Josil Morais, o gerente da unidade Sicredi de Ibirapuitã André Micheletto, a secretária de educação Adriana Dalbosco, a coordenadora pedagógica Vanderléia Nunes Cardoso, e os professores envolvidos na organização do projeto Fernando de Oliveira, Elisiara Antunes e Maicon Gomes do Amarante, e do voluntário Elisandro Alves Duarte.

A fase regional será em setembro e todos os alunos que conquistar o primeiro lugar na fase municipal irão para Soledade e participarão da fase regional com os demais municípios do Sicredi Botucaraí.

O projeto é uma iniciativa do Sicredi Botucaraí e tem como principal objetivo despertar o espírito desportivo, além de dar qualidade ao convívio social e respeito entre os alunos. O município de Ibirapuitã aderiu ao projeto no ano de 2017, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo aderiu, a qual oferece um técnico para treinar os alunos duas vezes por semana no turno inverso ao de aula.

Data de publicação: 26/08/2019