A população de Ibirapuitã poderá votar entre os dias 04 e 06 de setembro na prioridade do município na Consulta Popular 2019/2020. Cada eleitor poderá optar por um, dos três projetos que estarão na cédula de votação. Veja as opções:

1- Turismo – realizar inventário turístico regional, com vistas à sua integração em roteiros regionais;
2- Agricultura - melhorar infraestrutura no meio rural com: energia de qualidade (trifásica e fontes renováveis), ordenhadeira, aquecimento de água, telefonia e internet;
3- Agricultura – aquisição de insumos agrícolas para recuperar a fertilidade do solo para melhoria da fertilidade, aumento da produção e de pastagens, etc.

Para a votação é necessário o título de eleitor. A votação acontece pelo site www.consultapopular.rs.gov.br , via SMS, e também presencialmente nos seguintes pontos do município:

- Gabinete do Prefeito
- Secretaria da Fazenda
- Secretaria da Saúde
- Secretaria da Assistência Social
- Secretaria da Educação
- Escola Leonel de Moura Brizola
- Escola Jordana Buffet Muniz
- Câmara de Vereadores
- Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ibirapuitã

Neste ano, o valor para o Corede Botucaraí é de R$ 742.857,14, um percentual de 76% a menos que no ano de 2018. O valor será dividido entre os 16 municípios do Corede que atingirem o percentual mínimo de votação.

Data de publicação: 03/09/2019