Na sexta-feira, 30 de agosto, 41 jovens ibirapuitenses nascidos no ano de 2001 e anos anteriores, prestaram o juramento à Bandeira Nacional e na sequência foram dispensados do serviço militar inicial.

A cerimônia cívico-militar foi realizada no Ginásio Municipal Luis João Bortoncello na presença do Prefeito Municipal e Presidente da Junta de Serviço Militar de Ibirapuitã Rosemar Hentges, do secretário da Junta de Serviço Militar de Ibirapuitã Rudinei Rosso, Secretários Municipais, o Presidente do Legislativo Josil Morais, vereadores, o soldado Marcos Paulo Provenci Callegari representando o comando da Brigada Militar de Ibirapuitã, a representante do Sicredi local, Marizete Gatto, o representante do Banrisul Alcir Vicenzi, o coordenador do Conselho Administrativo da Comunidade MATRIZ, Paulo dos Santos Lima, o coordenador do Conselho Paroquial de Economia e Administração, Fábio Gomes, o patrão do CTG Seiva Pampeana Aldo Trilha, o pároco Dino Ciotta, professores e familiares dos jovens.

O Juramento à Bandeira é um ato de cidadania e compromisso que deve ser lembrado pelo cidadão, após a dispensa do serviço militar. Por ser um dever cívico, está estabelecido na Constituição Federal. O ato solene marca o compromisso dos jovens com a Pátria, pois neste ano atingiram a maioridade. Durante o juramento, eles prometem servir ao país como cidadãos honestos e comprometidos com o bem comum, esforçando-se para o convívio familiar e trabalhando em suas comunidades para o engrandecimento do Município, do Estado e do País.

Data de publicação: 04/09/2019