No dia 7 de setembro de 2019 a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo realizou conforme edital de divulgação do vencedor do concurso para escolha do Hino Oficial do município de Ibirapuitã.

Como a divulgação ocorreria durante o desfile cívico de 7 de Setembro, porém choveu neste dia, a divulgação foi realizada nos estúdios da Rádio Comunitária Princesa FM e transmitida via facebook ao vivo pela rede social da emissora com toda transparência e seriedade, que pode ser assistida por toda comunidade local.

Estiveram presentes na ocasião, a Coordenadora de Cultura Neiva Ceolan, os jurados de avaliação, Gabriela Gatto soberana do município, Iris Guizzo Bertolini professora de português e literatura, e o advogado Valcir Schmitt. Primeiramente foi lida a ata do dia da avaliação, e após, divulgado o nome do vencedor que foi o munícipe e aluno Otávio Augusto Magnanti.

Segundo a comissão julgadora a escolha foi muito difícil. "Todas as letras apresentadas foram muito coerentes e boas", destacaram eles.

A SMECDT em nome da Secretária Adriana Dalbosco agradecem a participação dos concorrentes e parabenizaram o vencedor Otávio, e esperam que para o aniversário de Ibirapuitã o Hino possa ser apresentado e cantado já com a música. As despesas para gravação da música serão custeadas pela Câmara Municipal de Vereadores de Ibirapuitã.

Data de publicação: 10/09/2019