O Prefeito Municipal de Ibirapuitã, Rosemar Hentges, recebeu em seu gabinete na manhã de terça-feira 19 de novembro, alguns professores da Escola Estadual Saldanha de Ibirapuitã.

No encontro, os educadores buscaram o apoio do poder público diante a paralisação dos professores após o anúncio feito pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul sobre o pacote de medidas, o qual prevê alterações no plano de carreira dos servidores. Além de Ibirapuitã, diversas escolas da região e do estado aderiram a paralisação.

De acordo com Prefeito Rosemar, o Poder Público apoia as medidas adotadas pela escola Saldanha Marinho e se solidariza com os professores estaduais. “Dentro do que for possível e estiver ao nosso alcance, vamos manter nossa cooperação com a escola e também com os professores, visando não prejudicar os alunos. Diante das solicitações, se necessário, vamos disponibilizar o transporte escolar do município para dar suporte na locomoção dos alunos que necessitam, após o término das aulas na rede municipal de ensino”, declarou Hentges.

“Ficamos muito felizes com o posicionamento do Prefeito, isso demonstra a preocupação do Executivo com a situação dos professores da rede estadual. Nos tranquiliza saber que haverá transporte durante a recuperação desses dias letivos, uma vez que em função da greve o calendário escolar das redes de ensino municipal e estadual não terminarão com as aulas ao mesmo tempo”, disse a professora Maira Amarante.

Texto: Shaiane Goulart / Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 20/11/2019