Pela manhã desta quinta-feira, 28/11, o município de Ibirapuitã recebeu a visita do Deputado Estadual Sérgio Turra (PP/RS) na Câmara Municipal de Vereadores. O encontro com o deputado foi articulado pelo Prefeito Municipal Rosemar Hentges e também pelo Secretário de Administração, Raphael Hentges.

Participaram professores estaduais do município de Ibirapuitã, Nicolau Vergueiro, alguns policiais militares, secretários, vereadores, e lideranças da comunidade ibirapuitense. A reunião pautou sobre o atual momento em que os professores estão vivendo em relação a greve. Turra aproveitou para sanar as dúvidas sobre cada área, e falou também sobre as reformas que estão acontecendo no estado do Rio Grande do Sul.

A Reforma do RS, que foi encaminhada a Assembleia Legislativa, pauta oito projetos que incluem alterações do magistério, segurança e servidores civis.

O Prefeito Rosemar destacou o empenho de Turra nesta pauta, e fez um agradecimento especial ao líder regional por sempre atender as solicitacões de Ibirapuitã. "É uma atitude nobre a do deputado, em estar a disposição e esclarecer mais sobre esse importante projeto que mudará a vida de muitos gaúchos", complementou Hentges.

O político tratou de alguns pontos cruciais que estão por trás da Reforma procurando debater e esclarecer com os presentes.

Shaiane Goulart
Foto/texto: contribuição Raphael Hentges - Secretário de Administração