A Prefeitura Municipal de Ibirapuitã através do setor de abastecimento de água do município faz um alerta e conscientiza os munícipes sobre o desperdício de água.

O pedido ocorre devido a estiagem e o aumento do consumo no verão, o que já está ocasionando falta de água, principalmente no centro da cidade. O Coordenador de Serviços Urbanos, Luiz Carlos Ramos, admite que há riscos de todos bairros serem afetados pelo problema, caso o uso de água não seja controlado por parte dos moradores. “Por este motivo pedimos que a população adote medidas de economia, evitando assim, lavagem de calçadas, louça e carros com torneira aberta, evite molhar ruas e jardins”, reforçou.

Uma das razões e preocupação do Executivo Municipal é por motivo dos baixos níveis dos reservatórios devido ao pouco volume de chuvas nas últimas semanas.

Para evitar que o pedido para economizar se transforme na determinação de racionamento, o prefeito espera contar com a ajuda de todos. "É um apelo que fazemos à população, precisamos da ajuda de todos nesta época de estiagem para que não falte água e tenhamos que tomar uma atitude mais dura", ressaltou o Prefeito Rosemar Hentges.

Data de publicação: 13/01/2020