Com as aulas das escolas municipais suspensas, devido o alto contágio do novo Coronavírus (Covid-19), a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo do município de Ibirapuitã, está buscando alternativas para abastecer os estudantes com conhecimentos.

Dessa forma, no dia 23 de abril, a equipe diretiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental Leonel de Moura Brizola, disponibilizou aos alunos, materiais impressos para as respectivas turmas. Segundo a diretora da escola, Elisandra Santos, foram 163 alunos ou pais que se dirigiram até a sede da escola fazer a retirada das atividades do dia 22/04 à 30/04. “Mais da metade dos alunos procuraram pelo material de estudo. A informações que nos passaram é que muitos apresentam dificuldades pelo celular”, falou Elisandra.

Os materiais impressos são planos de aulas elaborados pelos professores de acordo com o currículo da escola buscando desta forma dar continuidade aos conteúdos que precisam ser repassados aos alunos durante o ano letivo. As aulas estão sendo acompanhadas pela coordenação da escola. Os professores apesar de distanciados fisicamente dos alunos estão sempre os apoiando e tirando dúvidas a respeito das atividades, o momento é delicado para a educação mais é necessário reconhecer a dedicação e comprometimento dos profissionais para que a escola não pare.

Será entregue nova remessa de atividades no dia 05 de maio, referente às aulas do dia 04/ 05 à 15/05.

Para os alunos das escolas interioranas, a Secretária de Educação, Adriana Dalbosco, se disponibilizou em entregar pessoalmente na casa de cada aluno. “Essa é uma alternativa de estudos para que os alunos, nesse momento de isolamento social, não saiam do ritmo quando a situação for normalizada”, disse Adriana.

Para solicitação de materiais, os pais e alunos poderão entrar em contato no fone: 📞 (54) 3380-1070 ou 📱 (54) 99106-8971.

Data de publicação: 27/01/2020