"Muitos dos problemas do lixo eletrônico descartado de forma inadequada se deve ao impacto na natureza. Produzido a partir de material inorgânico, como cobre, alumínio e metais pesados, esses acabam impactando negativamente o meio ambiente. Além de comprometer ecologicamente o planeta, os compostos que formam os materiais eletrônicos são nocivos aos próprios seres humano."

Por este motivo, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Ibirapuitã, informa que não será recolhido semanalmente lixos eletrônicos na área urbana e rural do município. A Prefeitura Municipal irá promover campanhas de recolhimentos semestral para a destinação correta destes materiais. Além de, eletrônicos e eletrodomésticos, pneus não serão recolhidos.

LIXO ELETRÔNICO:
Rádio, ferro elétrico, celulares, baterias, pilhas, lâmpadas, fogão, geladeira, forno elétrico, microondas, computadores, notebooks, televisão, teclados, impressora, monitores, câmeras fotográfica e carregadores.

Data de publicação: 04/02/2020