A Prefeitura Municipal de Ibirapuitã, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, vem desempenhando diversos serviços nas propriedades rurais dos agricultores do município, disponibilizando maquinários e implementos agrícolas.

De acordo com o secretário da pasta, Wagner Martins Schornberger, na manhã desta segunda-feira, 10 de fevereiro, um trator e a máquina ensiladeira estiveram na propriedade do Senhor Leandro Duarte, na comunidade de Posse Becker auxiliando no corte de milho para a produção de silagem. “A produção de silagem tem um papel importante na alimentação do gado leiteiro, principalmente nas pequenas propriedades, pois aumenta significativamente a produção de leite e garante mais renda ao produtor. A silagem de milho é uma alternativa de alimento para os animais, que além de ser rico em carboidrato, tem menor custo de produção e pode ser utilizado durante todo o ano, principalmente na escassez da pastagem”, destacou.

Segundo o prefeito Rosemar Hentges, o auxílio da Administração Municipal na produção de silagem garante o crescimento na produção leiteira do município.

Data de publicação: 10/02/2020