Para qualificar ainda mais a merenda escolar, durante a programação do 2º Seminário Intermunicipal de Educação – SIEDUC, as manipuladoras de alimentos e serviçais dos municípios de Ibirapuitã, Mormaço e Nicolau Vergueiro participaram de palestra sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

A palestra aconteceu na manhã de hoje, 14 de fevereiro, na sede da Escola Municipal Leonel de Moura Brizola, foi ministrada pelas nutricionistas, Francieli Paludo, Andressa Pelison e Dalva Cabral, abordando assuntos sobre manual de boas práticas, técnicas e preparos, higiene, educação alimentar, além de salientar a importância do trabalho em grupo. As nutricionistas comentaram sobre os alimentos que são adquiridos para a alimentação escolar e após desenvolveram dinâmicas com o grupo sobre o PNAE.

A busca pela qualificação dessas profissionais é devido o papel fundamental que exercem na formação de hábitos alimentares dos alunos, além de serem responsável pela qualidade do lanche que será oferecido, ou seja, sem riscos para a saúde.

Data de publicação: 14/02/2020