A alegria retornou nos pátios e corredores das Escolas Municipais Leonel de Moura Brizola, Nossa Senhora Medianeira e Antão Chaves nesta segunda-feira (17).

Para recepcionar os alunos e pensando na readaptação à rotina pedagógica, a direção de cada escola organizou diversas atividades, como dança da cadeira, futsal, jogos, música, ginástica, dinâmicas, além de deliciosos lanches, e ainda teve a participação do grupo Agitt Animação da cidade de Passo Fundo alegrando a criançada.

Na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI)  Jordana Buffet Muniz o atendimento para as crianças dos berçários e mini-grupos retomaram no dia 02/01 e no dia 17/02 início das aulas para o Jardim e Pré-Escolar. No Centro Municipal de Educação Especial Tarso Santin iniciou na manhã desta terça-feira, 18/02.

"Esta semana os professores planejam em conjunto várias atividades lúdicas e dinâmicas diversificadas para a integração dos alunos. Isto é de suma importância, tendo em vista que eles passaram mais de um mês longe de toda a rotina pedagógica", frizou a Secretária de Educação, Adriana Dalbosco.

“Varias atividades divertidas esperaram pela criançada para dar início ao ano letivo. Em nome da Administração Municipal, a equipe da Secretaria de Educação agradece a participação dos pais, professores e funcionários no auxilio do embelezamento das escolas, ainda aproveitamos o ensejo para desejar a todos os professores e alunos do nosso município um ótimo ano letivo”, completou a coordenadora pedagógica da SMEC, Vanderléia Cardoso.

Data de publicação: 17/02/2020