A Prefeitura Municipal de Ibirapuitã através Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Ibirapuitã vem dando segmento às ações de incentivo aos agricultores do município. Dentro das iniciativas está a produção de silagem, a qual vem sendo desenvolvida de maneira a atender a solicitação de dezenas de agricultores.

Nesta última semana, conforme relato do secretário da pasta, Wagner Martins Schnornberger, a secretaria auxiliou no corte de milho para a produção de silagem na propriedade do senhor Auri Borelli, na comunidade de Santos Vaz.

“A produção de silagem tem um papel importante na alimentação do gado leiteiro, principalmente nas pequenas propriedades, pois aumenta significativamente a produção de leite e garante mais renda ao produtor”, explica Wagner.

Data de publicação: 09/03/2020