A Administração Municipal de Ibirapuitã através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente tem trabalhado incansavelmente na limpeza e abertura de bebedouros de água para o gado nas comunidades do município.

Segundo o Secretário de Agricultura Wagner Martins Schnonberger, os produtores vêm solicitando com frequência esses serviços devido ao período de estiagem que assola no município. 30 produtores rurais foram ajudados com horas máquinas. “Com a limpeza dos bebedouros, é possível favorecer o surgimento de água nova para os animais. Em alguns casos, o surgimento de água não acontece pelo rebaixamento do lençol freático devido o índice pluviométrico abaixo do esperado”, esclarece.

Os produtores interessados no serviço devem se dirigir até a sede da secretaria junto a Prefeitura Municipal no horário de expediente das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira.

Data de publicação: 16/03/2020