A Prefeitura de Ibirapuitã, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, realizou nesta terça-feira, 04 de agosto, a entrega dos kits de merenda escolar para os alunos matriculados na rede municipal de ensino. A ação visa reduzir os efeitos causados pelo isolamento social devido a pandemia da covid-19.

Além dos alimentos de primeira necessidade, foram entregues frutas, legumes, verduras e pães. Ao total, foram 80 famílias beneficiadas com o kit.
Todos os alimentos doados foram através de recursos do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), conforme Resolução n° 6 de 08 de maio de 2020. O valor repassado aos municípios pelo PNAE é conforme a modalidade de ensino. Para a creche, o município recebe R$ 1,07 por aluno, pré-escolar R$ 0,53 por aluno, ensino fundamental e médio R$ 0,36 por aluno.

A secretária de educação, Adriana Dalbosco, pontua que está ação se caracteriza em mais um auxílio para as famílias beneficiárias do bolsa família e em situação de vulnerabilidade social. "É importante frisar que o kit é uma maneira de suprir a merenda escolar, mas ele não é cesta básica", disse.

A distribuição seguiu todas as normas de prevenção e distanciamento conforme orientado pelos profissionais de saúde.

Data de publicação: 04/08/2020