O prefeito municipal de Ibirapuitã, José Provenci e o vice-prefeito, Jaime Martovicz, participaram no dia 11/02, de uma reunião da Amasbi (Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí), no auditório Ivo Stein em Soledade, para apresentações de prefeitos, prefeitas e vice-prefeitos eleitos.

Na reunião foi pautado diversos assuntos, entre eles os desafios enfrentados durante a pandemia da covid-19, retorno das aulas municipais, a renovação do contrato com a Emater e finalizada com uma palestra ministrada pelo advogado da CDP (Consultoria em Direito Público), Gladimir Chiele.

Um dos principais pontos debatidos pelos prefeitos foi em relação ao reajuste no contrato com a Emater. "Achamos injusto perante o cenário que estamos enfrentando fazer um reajuste no contrato da Emater e não podermos reajustar o salário dos funcionários públicos, os municípios estariam sendo incoerentes, sendo que ela é uma hierarquia do poder do Estado e em virtude disso optamos pelo voto desfavorável", explica o presidente da Amasbi, Rosemar Hentges.

A Amasbi é composta por 13 municípios, sendo eles: Alto Alegre, Barros Cassal, Campos Borges, Espumoso, Fontoura Xavier, Gramado Xavier, Ibirapuitã, Itapuca, Mormaço, Nicolau Vergueiro, São José do Herval, Tio Hugo e Soledade.

(Foto:Gabinete)

Data de publicação: 12/01/2021