O juramento de posse ocorreu na manhã desta terça-feira 30, no Gabinete do Prefeito
José Nicolodi Provenci, estará conduzindo os trabalhos da Junta do Serviço Militar no Município de Ibirapuitã nos próximos 04 (quatro) anos.
“Estamos felizes, assumindo com muita responsabilidade de forma voluntária este importante cargo, juntamente com o Sr. Rudinei Rosso, que será o Secretário da JSM. Esperamos estar contribuindo para o engrandecimento da Pátria." afirmou o Prefeito Provenci.
O ato de juramento foi conduzido pelo Primeiro-Tenente Soares, o Delegado do Serviço Militar Kleinpaul e o Auxiliar do Oficial Mobilizador Subtenente Paz.
Nos Municípios brasileiros em que não haja Tiro de Guerra, as Juntas de Serviço Militar são presididas pelos seus respectivos prefeitos.
As atribuições do Presidente da Junta de Serviço Militar são as seguintes:
1- Prestar juramento perante a Bandeira Nacional e assinar o Termo de Posse ao assumir a Presidência da JSM;
2- Presidir as solenidades de entrega de CDI;
3- Designar um auxiliar de JSM ou, na inexistência, um funcionário municipal qualificado para responder pela função de secretário de JSM, quando este, por qualquer motivo, estiver impedido, informando tal ato à CSM;
4 - Autorizar e apoiar o deslocamento dos secretários de JSM para a sede da Del SM ou CSM, quando solicitado pelo Del ou chefe (Ch) CSM;
5 - Informar à CSM, por intermédio da Del SM, os atos de exoneração de secretários de JSM;
6 - Indicar à CSM, por intermédio da Del SM, o nome do candidato a Secretário da JSM;
7 - Dar posse ao Secretário da JSM, após publicação em Boletim Interno Regional Militar.

Data de publicação: 30/03/2021