Motoristas e enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde de Ibirapuitã, neste último sábado, 10 de abril, receberam capacitação sobre “Abordagem Inicial às Emergências Clínicas e Traumáticas”.

Cléverton Gonçalves, enfermeiro graduado pela Universidade de Passo Fundo (UPF) e pós-graduado em Urgência, Emergência e Trauma, e também Traumato-Ortopedia; Felipe Goularte, enfermeiro graduado pela Universidade de Passo Fundo (UPF), pós-graduado em Urgência e Emergência, e também a enfermeira Letícia Petry, graduada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) com pós-graduação em Urgência Emergência e Intensivismo, foram os ministrantes da capacitação.

Atendimento Inicial ao Trauma; Avaliação Primária e Secundária; Protocolos atualizados; Princípios e Preferências; Atendimento integrado; Emergências Clínicas; RCP Protocolo Atualizado; Cadeia de Sobrevivência; BLS - Basic Life Support; Desfibrilador Externo Automático (DEA); Emergências Cardiológicas, foram alguns dos temas abordado pelos ministrantes.

“A capacitação não beneficia somente o profissional de saúde, mas também toda a população. Temos o objetivo de aperfeiçoar cada dia mais os atendimentos na Unidade Básica de Saúde, tanto os eletivos, como os emergenciais”, frisou o prefeito José Nicolodi Provenci.

Atualmente, a Unidade Básica de Saúde conta com cinco enfermeiros e duas técnicas de enfermagem na equipe.

Data de publicação: 10/04/2021