O Prefeito José Nicolodi Provenci, na manhã desta quinta-feira (22), recebeu em seu gabinete as Diretoras das Escolas Municipais, Sras. Vanira Portella Henika, Eliane Machado, Elisandra Aparecida dos Santos, Rafaela Goedel e Leandra Oliveira, onde reivindicaram para que a Administração Municipal solicite ao Ministério Público a possibilidade do mesmo autorizar a doação de aparelhos de telefones celulares apreendidos em presídios para que sejam colocados à disposição dos alunos carentes do nosso município.

As Diretoras relataram que ainda há um número expressivo de alunos que não estão conseguindo acompanhar as atividades escolares, em virtude de não terem um dispositivo adequado para o acesso a Plataforma, outros por terem que compartilhar os aparelhos de seus familiares, desta forma tendo limites em horários e dias para o uso dos mesmos, já que muitos familiares trabalham e também necessitam do celular. Ainda comentaram que diariamente estão recebendo relatos de alunos e pais implorando por uma ajuda neste sentido.

O Prefeito Provenci, o Vice-prefeito Jaime Martovicz e a Secretária Municipal de Educação Adriana Dalbosco, se sensibilizaram com a situação e, prontamente, José Nicolodi acatou o pedido das Diretoras e colocou que o Município estará o mais breve possível encaminhando a solicitação para o MP.

“Neste momento delicado que estamos vivendo em razão da pandemia da COVID-19, não podemos deixar nossos alunos desamparados. Vamos solicitar ao Ministério Público que seja nosso parceiro contribuindo com o nosso Município, destinando aparelhos celulares apreendidos para os alunos da nossa Rede Municipal.”, disse José Provenci.

Jaime destacou que a iniciativa, se atendida, permitirá ampliar o acesso dos nossos estudantes às ferramentas de ensino em meio a epidemia do Coronavírus.

Foto: Gabinete
Texto: Eder Lodi