As Diretoras relataram que ainda há um número expressivo de alunos que não estão conseguindo acompanhar as atividades escolares, em virtude de não terem um dispositivo adequado para o acesso a Plataforma, outros por terem que compartilhar os aparelhos de seus familiares, desta forma tendo limites em horários e dias para o uso dos mesmos, já que muitos familiares trabalham e também necessitam do celular. Ainda comentaram que diariamente estão recebendo relatos de alunos e pais implorando por uma ajuda neste sentido.
O Prefeito Provenci, o Vice-prefeito Jaime Martovicz e a Secretária Municipal de Educação Adriana Dalbosco, se sensibilizaram com a situação e, prontamente, José Nicolodi acatou o pedido das Diretoras e colocou que o Município estará o mais breve possível encaminhando a solicitação para o MP.
“Neste momento delicado que estamos vivendo em razão da pandemia da COVID-19, não podemos deixar nossos alunos desamparados. Vamos solicitar ao Ministério Público que seja nosso parceiro contribuindo com o nosso Município, destinando aparelhos celulares apreendidos para os alunos da nossa Rede Municipal.”, disse José Provenci.
Jaime destacou que a iniciativa, se atendida, permitirá ampliar o acesso dos nossos estudantes às ferramentas de ensino em meio a epidemia do Coronavírus.
_
Data de publicação: 22/04/2021