Prefeito, Vice-prefeito e Secretários Municipais reuniram-se na manhã desta sexta-feira, 14 de maio, para avaliação do primeiro quadrimestre da atual Administração.

O Prefeito José Provenci e o Vice Jaime receberam no Gabinete os gestores de cada secretaria, resultando em uma reunião marcada de muita harmonia e diálogo.

O Prefeito saudou a todos os presentes e, após algumas explanações, colocou a palavra à disposição da Secretária de Administração e Planejamento, Marina Morais, qual destacou que juntamente com sua equipe de trabalho deu ênfase a busca de empregos para os trabalhadores ibirapuitenses, através de parcerias com empresas de cidades vizinhas, onde mais de 60 empregos foram conquistados nestes primeiros quatro meses, ressaltando também que foi, na última semana, trabalhado fortemente para que o Município seja incluído no Programa Negocia-RS, para que Ibirapuitã possa receber uma dívida de aproximadamente 375 mil reais que o Estado tem com o Município.  Marina destacou também que já está sendo articulado juntamente com as Secretarias da Agricultura e Meio Ambiente e a Secretaria de Obras e Viação o “Projeto Florir” onde o objetivo principal é dar vida e cor às ruas e bairros da nossa cidade com a arborização urbana.

Em seguida, Josiane Anhaia, Secretária da Saúde, colocou aos presentes que nestes quatro meses de sua gestão frente à Secretaria, foi trabalhado muito no combate da COVID-19, dando uma atenção especial a vacinação dos grupos prioritários. Josiane frisou que já está sendo trabalhado administrativamente para a contratação de um médico com a carga horária de 40 horas e que nos próximos dias este profissional já deverá estar atendendo a população. Outras novidades também estão a caminho, como o agendamento de consultas de forma organizada, atendimento especial para as crianças e a criação de uma ala Covid, com um espaço especial e uma equipe que atuará exclusivamente no atendimento de suspeitos e infectados pela doença.

A Secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Adriana Dalbosco, destacou que juntamente com toda a equipe educacional, está muito feliz, pois apesar das dificuldades enfrentadas devido a pandemia da covid-19, mais de 90% dos alunos matriculados na Rede Municipal, estão frequentando as aulas, seja através do modo remoto e/ou presencial. Todos os professores e servidores estão contentes com os resultados alcançados. Ressalta ainda, que a Secretaria continuará trabalhando incansavelmente e dando todo o suporte necessário para que tudo transcorra da melhor forma possível neste ano letivo.

Maicon Scherner, parabenizou o Sr. Wagner Martins Schnonberger que lhe antecedeu  frente a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente pelos trabalhos realizados. Scherner, colocou que sua equipe está procurando atender todos os produtores e agricultores do nosso Município, através da prestação de serviços e que também está sendo organizado o Programa Troca-Troca de Sementes. O Secretário frisou que está engajado com as demais Secretarias na implantação do "Projeto Florir” e que muitos desafios e novidades vem por aí...

A Secretária de Assistência Social, Rosangela Matciulevicz, destacou que está trabalhando em uma campanha contra o abuso de menores e de idosos,  e que um estudo está sendo feito para o possível retorno das oficinas oferecidas pelo CRAS.

Paulo Portella, Secretário da Fazenda, colocou que todos estão trabalhando com muita seriedade, destacando que foi criado o Setor de Compras, com o objetivo de dar mais transparência, seja em produtos adquiridos ou em serviços contratados pela municipalidade, desta forma, trazendo relevante economicidade aos cofres públicos. Paulo, afirmou que os Servidores lotados na Secretaria da Fazenda, estão desempenhando um excelente trabalho, tendo um controle rigoroso em notas e empenhos.

José Remi Nascimento, Secretário de Obras e Viação, lembrou que com o apoio e dedicação de sua equipe, muito trabalho e muitas atividades foram realizadas nestes primeiros quatro meses da Administração José e Jaime, onde aproximadamente 400 km de estradas foram recuperadas, com o suporte necessário durante a safra de soja e em preparação da malha viária para o transporte escolar neste início de ano letivo, e ainda, que os trabalhos de manutenção de vias seguem. Ressalta também, que através da equipe de Serviços Urbanos, a área urbana também está recebendo uma atenção especial. Por fim, afirma que juntamente com seus colaboradores, através da Administração Municipal está procurando prestar serviços com eficiência e qualidade.

Rosemar Hentges, Supervisor de Secretarias, explanou aos presentes de sua felicidade e alegria de estar compartilhando uma gestão que vem trabalhando no bem comum de toda a sociedade e esta muito grato por ter um time de secretários formado de pessoas competentes e acima de tudo, que trabalham muito com empenho e determinação para o bem do povo ibirapuitense.

O Prefeito José Nicolodi Provenci, bem como o Vice-prefeito, Jaime Martovicz, parabenizaram e avaliaram positivamente o trabalho de todos, onde ambos demonstraram sua gratidão aos Secretários que estão sendo fundamentais e importantes no sucesso da Administração 2021/2024, pois apesar das dificuldades enfrentadas, seja pelo momento econômico ou pela pandemia da covid-19, o Município de Ibirapuitã não parou, ao contrário, dentro de suas limitações está prestando um serviço de qualidade aos seus contribuintes.

Data de publicação: 14/05/2021