Na sexta-feira, 21 de maio, o Prefeito José Nicolodi Provenci e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Maicon Scherner, juntamente com os irmãos Sandro. Noronha e Luciano Noronha, os quais residem na comunidade da Restinga, interior do Municipio, estiveram visitando a empresa Daros & Lodi, na cidade de Camargo, a qual atua na área de suinocultura. Na ocasião, os gestores e os produtores foram recebidos pelo sócio proprietário da empresa, Juarez Lodi, o qual detalhou a forma de parceria de como trabalha com produtores da região e destacou que a suinocultura em Camargo é responsável por uma fatia substancial no ICMS da atividade primária no Município.

O objetivo da visita foi ajustar detalhes da parceria entre a empresa e os irmãos Noronha com o apoio da gestão 2021/2024, com a finalidade da construção de dois pavilhões para a criação/terminação de 750 animais em cada um dos empreendimentos.

Ficou acordado que a Administração Municipal de Ibirapuitã participa com o auxílio na terraplanagem do local e o compromisso de proporcionar acesso e condições de tráfego a qualquer dia e/ou horário.

Os irmãos Noronha ficaram entusiasmados com as propostas da empresa e também pelo compromisso assumido pelos gestores municipais de Ibirapuitã em apoiar a atividade que pretendem implementar em suas propriedades.

O Prefeito Provenci, destaca que a Administração Municipal também será parceira de demais produtores que tenham interesse em atuar na área da suinocultura em Ibirapuitã.

A empresa Daros & Lodi, fornece ao produtor parceiro, os leitões, ração, medicamentos e assistência técnica e veterinária. O produtor participa com a infraestrutura e a mão de obra, devendo atender a legislação ambiental vigente.

O suíno é retirado para o abate com aproximadamente 120 dias.

Data de publicação: 30/05/2021