Nascido em Marau, Sérgio Turra é filho de Francisco Turra, ex-ministro da Agricultura, que tem uma vida pública reconhecida de mais de três décadas.

Em 2014 entrou na política, candidatando-se a um cargo eletivo pela primeira vez. Foi eleito Deputado Estadual com 36.518 votos. Durante seu primeiro mandato, foi líder do Progressistas na Assembleia Legislativa.

Em 2018 foi reeleito ao cargo com a confiança de 52.668 eleitores gaúchos, um aumento de 44% em relação a votação de 2014. Escolhido por unanimidade entre os colegas do partido do Progressistas, Turra também é o atual líder da bancada no Parlamento.

Em visita ao Município de Ibirapuitã na última quinta-feira 1º de julho, o Deputado Sérgio Turra foi recepcionado na Câmara de Vereadores onde o parlamentar colocou aos presentes que trabalha com foco na construção de um Estado mais enxuto e que priorize o essencial e colocou-se à disposição da Administração Municipal e dos Vereadores presentes para continuar defendendo as demandas de Ibirapuitã junto ao Governo do Estado bem como na Assembleia Legislativa.

“É uma grande honra receber em nosso Município o Deputado Sérgio Turra, que representa muito bem a nossa região, onde juntamente com seu pai já contribuíram muito com Ibirapuitã. Na oportunidade solicitamos algumas demandas, entre elas, que o Deputado trabalhe no sentido de contribuir para que a ligação asfáltica entre Nicolau Vergueiro a Marau se torne uma realidade, pois a mesma seria muito importante no desenvolvimento de Ibirapuitã.” disse o Presidente do Legislativo, Luiz Carlos Finatto.

Turra foi recebido pelo Prefeito Provenci, Vice Jaime, Secretários Municipais, Vereadores e demais lideranças.

Data de publicação: 02/07/2021