Com o objetivo de oferecer mais agilidade e qualidade no primeiro atendimento, a Administração Municipal, através da Secretaria da Saúde, no último sábado, 24, proporcionou aos profissionais da área treinamento e qualificação.

Motoristas e equipe de enfermagem da UBS foram capacitados sobre a “abordagem de paciente de trauma e com PCR (parada cardiorrespiratória) em seus princípios de atendimento”.

“Nossa equipe foi capacitada para atuar na primeira abordagem de uma vítima de acidente, prestando os primeiros socorros. Para tal é importante que os cuidados iniciais sejam prestados de forma correta, a fim de preservar a vida do acidentado e evitar complicações.” destaca Josiane Anhaia Dillemburg, Secretária de Saúde do Município.

Cléverton Gonçalves, enfermeiro graduado pela Universidade de Passo Fundo (UPF) e pós-graduado em Urgência, Emergência e Trauma, e também Traumato-Ortopedia; Felipe Goularte, enfermeiro graduado pela Universidade de Passo Fundo (UPF), pós-graduado em Urgência e Emergência, e também a enfermeira Letícia Petry, graduada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) com pós-graduação em Urgência Emergência e Intensivismo, foram os ministrantes da capacitação que teve a carga horária de 04 horas para os sete motoristas e duas enfermeiras da Unidade Básica de Saúde.

Data de publicação: 27/07/2021