Com o propósito de trazer mais conhecimentos, bem como qualificar os munícipes para o mercado de trabalho, a Administração Municipal, através do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Maicon Scherner e o Responsável pelo Setor de Projetos, Jean Silva, juntamente com o Prefeito Provenci e o Vice Jaime, solicitaram junto ao SENAR/RS cursos gratuitos para a comunidade.

A solicitação foi encaminhada durante esta semana, onde foram solicitados os cursos de Panificação Caseira, Tortas e Docinhos Caseiros, Bolachas e Salgados Caseiros, Produção de Derivados de Leite, Tratores Agrícolas (Manutenção e Operação, Motoniveladoras, Eletricista Rural, Fruticultura (Tecnologia de Poda), Instalação de Motores Elétricos, Manejo da Ordenha e Qualidade do Leite, Produção de Embutidos e Defumados, Produção de Hortaliças, Primeiros Socorros e Patologias de Bovinos de Leite, Reprodução e Melhoramento Genético de Bovinos de Leite.

Jean destaca que há uma grande possibilidade de Ibirapuitã ser contemplado ainda durante este semestre, mas a maior parte dos cursos deverão ser disponibilizados no próximo ano.

“Ressaltamos que assim que homologados e as inscrições estiverem abertas estaremos divulgando maiores informações pela Página e pelo Site do Município." completa Jean.

Data de publicação: 30/07/2021