Na manhã desta sexta-feira 13/08, a Prefeitura Municipal de Ibirapuitã recebeu várias ligações de familiares relatando que vândalos teriam danificado túmulos.

Ainda na manhã de hoje, servidores municipais acompanhados pela Brigada Militar estiveram no local onde constataram os fatos e fizeram o levantamento e o registro dos danos.

O Poder Executivo solicita que dentro do possível, familiares que tenham seus entes queridos sepultados no cemitério do município se dirigiram ao local e se constatarem qualquer vandalismo façam um Boletim de Ocorrência junto a Brigada Militar e posteriormente informem a Prefeitura Municipal, já que vários túmulos foram danificados.

A Administração Municipal, se solidariza com os familiares e não compactua com atos desta natureza, repudiando qualquer ato de vandalismo em locais ou patrimônios públicos e ressalta que já está sendo providenciada a instalação de câmeras de monitoramento no local.

Atos da mesma natureza já haviam sidos registrados no dia 04 de fevereiro deste ano.

Maiores informações podem ser obtidas na Secretaria de Administração e Planejamento, bem como junto a Brigada Militar.

Data de publicação: 13/08/2021